"SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.(Sl 131)

Visitantes

Posts

segunda-feira, 29 de março de 2010

Olhando para os negócios dessa vida

Como leitor costumo obedecer o que determina o autor do texto.

Fazia uma leitura, quando foi sugerido assistir a um vídeo, logo, cliquei nele. Era abordada determinada Lei que criminaliza a homofobia.

Trazia dois representantes, de um lado o Sr. Malafaia, de outro um representante dos homossexuais, trazendo  seus pontos de vista e argumentos. Após a apresentação das credenciais de ambos, eu perguntei a mim mesmo: se não estaria eu perdendo meu tempo, ou mesmo pecando?
Que edificação traria um debate sobre uma lei contrária aos valores morais do cristianismo bíblico, e mais ainda, contando com as opiniões de um apóstata e um homossexual? Nenhuma. Apenas perda de energia em envolver-me em questões tão alheias a minha fé – os negócios desta vida. Alimentando minha carne.
O cenário era deplorável, pois para a grande massa de evangélicos, ali estava o portador da palavra. Que, em indisfarsável regozijo e autopromoção, e segundo o apresentador, desafiaria até o diabo. E do outro lado, o representante da modernidade, dos valores morais contrários ao Senhor.  Nenhum deles representavam a verdade de Cristo. Imediatamente abandonei a leitura e o vídeo.

A rigor, para o povo de  Deus, não há qualquer importância se tal lei for aprovada ou não. Caso seja, cumpre-se a palavra profética que os enganadores irão de mal a pior. Caso contrário, será pela manifestação da força da bancada evangélica. Da mesma forma cumpre-se a palavra profética da apostasia de muitos: a política partidária como expressão mais poderosa dessa turba de mercadores.

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." (II Timóteo 2 : 4)


A Ele honra, glória e louvor de eternidade a eternidade.


Senhor olha pelos teus servos e nos livra da soberba e da secularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seus comentários e refutações são bem vindos.
2. Por favor, faça-os sempre com base nas Escrituras, caso contrário, são opiniões pessoais, com pouco valor
3. Não modero cometários, seu temor ao Senhor deve sê-lo
As ofensas pessoais podem ser substituídas por refutações, ajudariam a todos que passam por aqui.

Em Cristo.