"SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.(Sl 131)

Visitantes

Posts

segunda-feira, 8 de março de 2010

O Ap. Terranova, o novo vigário de Cristo

“Se não podem imitar a Cristo, imitem a mim.”

Renê Terra Nova, pregação para sua igreja. (programa exibido em 07.03.2010).



Esta frase foi pronunciada em um contexto de ensinos da esquisitice de Líder e Discípulos que sustenta outra esquisitice da Igreja em células. Não se tratou de algo acidental, mas sim, da conclusão lógica de uma doutrina.





Algumas considerações devem ser feitas para entendermos o que há por trás desta afirmação. Para tanto, vamos dividir o texto segundo cada idéia presente.



“Se não podem imitar a Cristo”.



Esta frase estabelece uma possibilidade nunca prevista nas santas Escrituras: a incapacidade de crentes imitarem a Cristo. A proposição não representa qualquer aspecto do cristianismo. Há o ensino Insuficiência de Deus. 



Contrário a tal blasfêmia, o Apóstolo Paulo escreveu o texto a respeito da suficiência  humana. Diz que TUDO que somos capazes de fazer procede de Deus.



"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," (II Coríntios 3 : 5)
O verso a seguir afirma que Deus é poderoso para nos conceder toda graça, que nos fará suficientes para toda boa obra. Imitar a Cristo, por exemplo é uma excelente obra. Contudo o Sr. Renê chama O Senhor de mentiroso, pois nega esta promessa.
"E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;" (II Coríntios 9 : 8)

Ao sugerir a incapacidade de seus seguidores imitarem a Cristo, declarou

A insuficiência do poder de Deus.

Com um Deus sem poder e sem graça, o Apóstolo Renê projeta-se como modelo cristão. Temos sob nova roupagem a infalibilidade papal. Pois ao se oferecer como modelo, já que há incapacidade de imitar a Cristo, o ap. Renê lança mão de seu poder pessoal para capacitar as pessoas a imitá-lo. Assim, se declara...

A suficiência do Ap. Renê.


Quantas pessoas são mantidas sob o manto de trevas deste homem da apostasia?

Quantas perecerão por seguirem tais ensinos?


Há trevas nas palavras do Sr. Renê.


 
Em Efésios, o Ap. Paulo adverte-nos contra a doutrina do líder Apóstata:

Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. (I Co 1.5-7) A leitura do texto abaixo deixa claro o desvio doutrinário promovido pelo Sr. Renê: "Em TUDO Enriquecidos NELE... nenhum dom falta. O Senhor nos confirmará até o fim, e seremos irrepreensíveis no Dia de Cristo".
"para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, [pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente.]”

A segunda parte do seu ensino diz:
“Imitem a mim.”

Uma característica sutil e marcante em todo apóstata é a aplicação de textos bíblicos fora de seu contexto ou em paralelo desproporcional. Por exemplo: quando se apropriam ilicitamente das bênçãos de Israel; quando hereticamente afirmam que sofrimento é sinal de pecado; quando mercadejam o nome de Deus em troca de vantagens, quando resgatam da magia negra os dentes de ouro afirmando vir do Senhor e muitas outras artimanhas dos espíritos enganadores.

Neste mesmo ânimo e propósito mental tenta elevar-e acima do trono de Deus oferencendo-se como substituto de Cristo.


Tiago nos alerta quanto a estes ensinos:
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.


O Apóstolo Paulo quando por várias vezes se oferece como modelo para imitação, está em contextos de espectativa de sofrimento, de dificuldades. E nunca sugere que fizessem tal coisa por incapacidade de imitarem a Cristo. 


Ademais, é perda de energia fazer consideração a respeito do testemunho do autor da frase.
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mt 7 : 15)

O Pregador nega a Doutrina da Suficiência de Deus, oferecendo sua própria suficiência... em lugar de Cristo.


Não haverá limites para sua perversão e maldade... e mais virá.

Que o Senhor, em Sua longanimidade, conceda misericórdia à sua alma e a todos que seguem seus nefastos ensinos.

Ao Nosso Deus toda honra, glória e louvor. De eternidade a eternidade.


5 comentários:

  1. Oi, Paulo! Muito obrigado pela pela visita e pelo comentário em nosso blog! E continuemos no firme propósito de pregar o verdadeiro evangelho de Cristo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Chamar esse vagabundo de vagabundo, é pouco, chamar de pastor, uma contradição, chamá-lo de Apóstolo uma blasfêmia contra os santos de Deus. Sim! pois blasfema dos que habitam no Céu, os quais são "semelhantes" a Deus e Jesus. Não nos iludamos: Satanás tem tomado mais os púlpitos usados por estes patifes, mais que eles mesmos. Ora! Se não é o Espírito Santo que fala através da pregação, é, no mínimo a Carne. Sendo é Carnal, sendo subjaz, diretamente ou indiretamente no maligno. Mas pior que este safado, é quem lhe dá atenção.

    ResponderExcluir
  3. O Apóstolo Paulo tinha "cacife" para dizer: "Sede meus imitadores como sou de Cristo". Mas está pústula humana, como se atreve a tal? E mais, colocar dentes de "ouro" na boca de crente desapercebidos, alguns "milagreiros" conseguem. Já assistimos isso numa igreja pentecostal onde muitas pessoas, além de 4 ou 5 muito íntimas ou conhecidas de nós receberam. É UM FATO! Ninguém duvide. Mas feitos diretamente pelo poder de Satanás usando seus Feiticeiros mais poderosos, e que, trasvestidos de "missionários" são admitidos nos púlpitos de muitas igrejas cristãs. A outra opção seria a do crente metido a poderoso se exibindo a custa do poder do Diabo. Neste caso se daria o que diz a Escritura: "enganando, e sendo enganado". Obviamente por Satanás. E como de Satanás todos males se pode esperar, não será lá tão maravilhoso que ele "Opere Operato" colocando dentes de ouro, de pedras preciosas etc. na boca de alguém. Até de crentes panacas que adoram tão "abençoada unção". O problema vem depois; quando os dentes começa a parecer com enxofre. E Deus é tão bom, Jesus é tão bom, o Espírito Santo é tão bom que, jamais deixa seus servos e servas; de fato! Mas que foram enganados também ( afinal recebido numa igreja) De serem "repreendidos" tão amorosa e suficientemente depois... Seus servos e servas. Atentem! Porquanto o resto continuará seguindo enganados por Satanás continuamente. Que pena! MAS, se não obedecem a Palavra de Deus, que dirá atentar para as experiências dum crente que nela crê e sabe como opera Satanás: Com toda mentira e enganos contra àqueles quem não obedeces as advertências da Palavra de Deus: A Bíblia.

    ResponderExcluir
  4. Amado Irmão,

    ao percebermos esses tais, mais glórias ao Senhor devemos dar... eles são os sinais que o Senhor está à porta.

    Pois, Ele não virá sem que antes venha a apostasia - Terranova e outros tantos.

    Glória ao Altíssimo.

    ResponderExcluir
  5. O meu desespero é, somos farinha do mesmo saco; meu coração é tanto ou mais corrupto do que os destes. Mas uma coisa Deus milagrosamente me faz, jamais querer trocar o Céu pelo Inferno por fama, dinheiro e poder. Infelizmente, mesmo assim não me sinto seguro, Adão preferiu apostar na Serpente, porquanto seduzido por Eva. Enfim, de repente uma mulher é mais forte que a mesma Serpente. Senão pior que ela. Se for, melhor seria para Adão, tornar-se um eunuco. O Apóstolo Paulo dá uma boa dica sobre isto. Então, que seja O Mesmo Deus que fê-las, O Mesmo que escolha uma para seus varões. Ou outra para Seus varões viúvos. Mas cair na desgraça Eterna por uma mulher, muitos caem. Então que Deus tenha misericórdia de Seus escolhidos.

    ResponderExcluir

1. Seus comentários e refutações são bem vindos.
2. Por favor, faça-os sempre com base nas Escrituras, caso contrário, são opiniões pessoais, com pouco valor
3. Não modero cometários, seu temor ao Senhor deve sê-lo
As ofensas pessoais podem ser substituídas por refutações, ajudariam a todos que passam por aqui.

Em Cristo.