"SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.(Sl 131)

Visitantes

Posts

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Apostasia de A até D

Este glossário - que sempre estará incompleto - teve início após algumas postagens sobre a Apostasia. Verifiquei que sorrateiramente eles adotaram - apropriaram-se indevidamente - conceitos cristãos com sentido completamente estranhos às Escrituras.
São não-cristãos energizados por satanás. Desdenham da santidade, tem outro conceito de salvação, negam as Escrituras e o poder do Senhor das Escrituras.
Está dividido - em ordem alfabética - para torná-lo mais adequado ao interesse do leitor. Apesar de incompleto, permite-nos perceber como pensa, trama e vive a Apostasia. (Não nos enganemos, são multidões, pois largo é o caminho, e muitos).
Os conceitos apresentados foram formados a partir de declarações, testemunho de apóstatas famosos e não famosos e possíveis respostas a questionamentos sobre "suas práticas de fé".
Adicionei comentários e opiniões minhas. Apesar de alguns conceitos serem risíveis, minha intenção é alertar ao verdadeiro povo de Deus sobre os riscos que há nas concessões.

"... Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?" (I Coríntios 5 : 6)

Adultério. Mantém a prática, mas defendem-se com base bíblica, como sempre extorquindo-a: "Não julgueis para que não sejais julgados"; ou o famosíssimo "o diabo é sujo", este jargão cabe para toda a situação. E sutilmente ameaçam: "Ninguém sabe o dia de amanhã". Vide também Fornicação.

Arrependimento. Significa ser apanhado em "falta" sem ter como fugir. O mais espiritual conforta o transgressor: "Tem mais cuidado na próxima vez, irmão". Segundo a apostasia não há relação alguma com mudança de comportamento. Defendem-se: Não vamos misturar as coisas.



  
Bíblia. Apesar de significar livro, e ter sido, originalmente, feita para leitura, ganhou novo propósito. E esse bem mais útil para apostasia: porta-cédula. Em terra estranha, é uma forma ardilosa - diria satânica - de preservar, sonegar, valores. Que maldosamente pode significar evasão de divisa, sonegação fiscal - nomes que só podem ser dados por satanás, que é sujo. Pode, como efeito colateral, se apanhado, aumentar, compulsoriamente, o tempo de permanência fora do país, longe dos "irmãos"; ou ainda, obrigar o uso de adereços de tornozelo, muito utilizado para monitorar criminosos em liberdade vigiada. Mas na apostasia é a provação do Senhor. E, apesar de gratuitos, são bastantes desconfortáveis. E novamente o diabo é muito sujo.


Brasil para Cristo. Falácia religiosa que contraria a vontade de Deus com propósito de aumento de reduto eleitoral. Fonte da bancada evangélica com seus escândalos.



Cantores gospel. Batem no peito , batem o pé. Reviram os olhos, e sorriem, sorriem muito. Cantam qualquer coisa e para si mesmos, pois, de acordo com o lema da igreja, todo mundo precisa ganhar seu dinheirinho. E vão eles faturando e sendo faturados. Tendem ao ecumenismo vejam o Valadão.


Céu. A confissão é mais que positiva, é quase coercitiva: "Para mim não dá para esperar. Eu determino, em o nome de Jesus, é aqui e agora". E vão pelo caminho largo.


Coração. Ouvem seus pastores que dizem que Deus vê apenas o coração, ele não vê o exterior. Resposta dada ao questionamento da vida mundana que apostasia defende: roupas, músicas, amizades, linguagem etc.


Cristo. Um meio de tirar do fundo do poço, recuperar empresas, fechar bons negócios, trocar de casa. E em seu nome são dados muitos gritos. E, cuja cor do sangue tem ajudado na escolha da cor de carro, de bolsas, adereços, toda sorte de apetrechos religiosos.


Danças gospel. Alegam que Davi dançou, mas a moda de dançar na igreja vem do pecado de Davi. Alegam que é para dar ao culto mais movimento, assim o remexer - serpentear é mais adequado - dos corpos glorificam a Deus. Segundo a apostasia, é a mensagem sem palavras... e sem o Espírito Santo. O louvor da vergonha e da profanação.


Dente de ouro. Respondem que é bênção, a manifestação clara da mão de Deus sobre a igreja. Não sabem explicar porque Deus abençoou com prótese (ouro em lugar do esmalte). Tem a mesma autenticidade do evangelho pregado e vivido por eles.

Determinar. É o poder descoberto por essa geração que estabelece que o evangélico tem poder sobre todas as coisas. E com sua palavra traz tudo a existência. Quando questionados sobre quem, negam que é sobre Deus. Mas garantem que funciona. Pois são detentores da vontade de Deus.

Doutrina. Coisa de homem, mata o espírito. Logo, não é para o bem da igreja. Igreja boa é igreja sem doutrina. Bom mesmo é lucrar com a piedade.
Esse povo com seus falsos doutores (padres, pastores, pastoras, apóstolos, bispos e demais titulações) com suas dissoluções se apresenta como Cristãos. O que ensinam, o que fazem não é Cristianismo.

Estender-lhes à destra da comunhão é pecado. A Apostasia, neste caso, seria passiva. Foge também destes.


Que Deus seja louvado.
O homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda tu os que nos amam na fé. A graça seja com vós todos. Amém. (Tito 3.10-11,15)

A Ele, somente a Ele, glória, louvor, gratidão, honra para todo o sempre.

8 comentários:

  1. "PORTANTO NADA JULGUEIS ANTES DO TEMPO, ATÉ QUE O SENHOR VENHA,O QUAL TAMBÉM TRARÁ A LUZ AS COISAS OCULTAS DAS TREVAS, E MANIFESTARÁ OS DESGNIOS DOS CORAÇÕES. ENTÃO CADA UM RECEBERÁ DE DEUS O lOUVOR". 1 Cor. 4.5. Baseado neste texto acredito eu que não devo apontar quem são os hereges ou apostatas dessse tempo embora já estejam entre nós e creio dentro de cada ramificação que se diz Cristã uns na midia outros em completo anonimato oro para que eu não seja um deles também pois prefiro arrancar a trave dos meus olhos todos os dias para que com prudencia possa tirar o argueiro do meu irmão. A materia acima é muito boa e nos orienta perfeitamente quanto aos dias em que estamos a viver. Jesus não citou nomes em seus disrcursos, Ex: Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos. Mt.21:43. Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas parabolas, entenderam que era a respeito deles que Jesus falava; Mt. 21:45. Seria bom falar ou escrever sobre diversos assuntos doutrinarios ou não sem relatar os nomes das pessoas que pensamos ser o que são a nossa vista assim e muito facil pois com suas mortes silenciam as heresias e apostasias no entanto em todo tempo haverá heresia e apostasia. Deixemos que elas se enquadrem nos discuros que ouvem talves assim sejam libertas creio eu. Tudo que o homem plantar isso também ceifará.Realmente eu particulrmente não os julgo. Não por temor a eles, mas a DEUS, Pois eu, você e eles e todos nós seremos julgados com a medida em que julgamos. Estão eles no erro? continuem! Estamos nós na graça? Permaneçamos nela! Para que a graça não seja uma ilusão para nós.

    ResponderExcluir
  2. Amado Irmão,
    gostei muito de seu comentário, fez-me pensar.
    Agradeço-lhe de coração, creia.
    Quanto a citação de nomes, gostaria que considerássemos:
    1. Alexandre, o latoerio (2 tm 4.14);
    2. Demas (2 Tm 2.10);
    3. Judas, escariotes;
    4. Pedro e muitos outros.

    Os profetas da V. Aliança permitem-me a certeza que faço segundo orientação do Senhor, portanto, sentir-me-ia constrangido caso não os citasse.

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  3. ''Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa façais para a glória de Deus.''
    Muitos adorariam estar no lugar desses renomados cristãos citados na postagem acima...
    Quais seriam os critérios usados para classificar um cristão de ''apostata''?

    ResponderExcluir
  4. Geovane,

    a leitura de http://atravesdasescrituras.blogspot.com/2010/03/voce-esta-na-apostasia.html poderá lhe ajudar no seu questionamento.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Irmão Paulo continue assim escrevendo a verdade; e tenho lido os comentários do pessoal aqui, e como tem de gente que ainda quer justificar os apóstatas, com a questão de "não julgue", "não aponte", estas pessoas que fazem estes comentários concerteza fazem parte do fã-clube malafaiano, valdomiriano,macediano,terranovano e por aí vai.
    Continue na defeza do evangelho há tempo e fora de tempo, fique na paz e saiba que o irmão não está sozinho nesta, existem ainda os que não se prostraram ao mundanismo e seus pregadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Irmão,

      muito obrigado pelas palavras.

      Entendo as posições contrárias: vivemos em momentos de apostasia, e mais ainda virá.

      Aquele que prometeu "estarei convosco todos os dias" tem nos acompanhado.

      E é em SUA HONRA que devemos proclamar o santo evangelho.

      Que o Senhor nos guarde, e Ele tem guardado.

      Um grande abraço.

      Paulo Brasil

      Excluir
  6. O cão tem a cara do dono... jesus não foi algo bom para o mundo. Só trouxe destruição, matança, guerra e discórdia até os dias de hoje.. Quanto vão perceber que ele é o falso messias. O cristo criado pelo romanos e cultuado por todos até agora... Vc servem ao Deus solar..

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS POR SEU GRANDIOSO TRABALHO, EM DENUNCIAR O ERRO E EDIFICAR OS CRENTES.

    ResponderExcluir

1. Seus comentários e refutações são bem vindos.
2. Por favor, faça-os sempre com base nas Escrituras, caso contrário, são opiniões pessoais, com pouco valor
3. Não modero cometários, seu temor ao Senhor deve sê-lo
As ofensas pessoais podem ser substituídas por refutações, ajudariam a todos que passam por aqui.

Em Cristo.