"SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.(Sl 131)

Visitantes

Posts

sábado, 30 de outubro de 2010

Dia de finados: a esperança católica


Cito apenas dois textos – há muitos outros – do Evangelho de Mateus que evidenciam o horror impetrado pelas doutrinas romanas. Contrariando os textos sagrados, negando a salvação que há em Cristo, continuam perpretando suas sandices conduzindo multidões às trevas eternas.
Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. (Mateus 8:22)
O texto de Mateus 8 se desenrola quando um escriba dispõe-se a seguir o Mestre, sendo-lhe informado a respeito das dificuldades a serem enfrentadas. Logo depois surge um discípulo que, antes de seguir a Cristo, deseja enterrar seu próprio pai, ouvindo do Senhor no texto acima. O ensino coloca que tal disposição era preocupação de mortos e não de vivos. Aos mortos cabiem tais preocupações.
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. (Mateus 22:32)
O texto acima, objetivamente, fala a respeito do relacionamento de Deus com vivos e não com mortos. Depreende-se com facilidade que o Altíssimo tem relacionamento apenas com aqueles que ele deu vida... a vida que está em Cristo.

Os dois textos ensinam que a dedicação aos mortos (a possilidade de obtermos algo em seu benefício) é inóqua, é prática morta. Não estou afirmando que devemos deixá-los sem enterro digno, que não devam povoar nossa saudade, nossa dor. E o segundo ensino diz que Deus é Deus apenas dos vivos – pessoas que têm a vida eterna em Cristo Jesus.


Logo, um dia dedicados aos mortos despreza a bondade e misericórdia de Deus para com suas criaturas, e mais, atribui aos romanistas - pois apenas eles - a capacidade de manipular o destino eterno das pessoas.


Que eficácia há na prática ensinada e levada acabo pelos católicos e variantes espíritas realizadas no dia de finados?


Que esperança há em um povo que tem um dia dedicado a finados? Aos mortos?


Que prazer mordaz que, ano após ano, mantém presas multidões, e em procissão de dor e saudade chegam aos cemitérios? Naõ há fim? Não há certezas?


Que doutrina perversa ousa em colocar a esperança dos que partiram na dependência daqueles que aqui estão – esses continuam aflitos e inseguros - e também partirão?


Que rezas e velas podem ser maiores que o amor de Deus? Mais eficazes que o sangue de Cristo?

A perversidade católica mantém as pessoas cativas a crendices pagãs onde uma lápide, flores e rezas são sua única esperança.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
    Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  2. Genilda,
    grato pela deferência.
    Agradeço sua, sempre bem-vinda, visita.
    Ao Senhor.

    ResponderExcluir

1. Seus comentários e refutações são bem vindos.
2. Por favor, faça-os sempre com base nas Escrituras, caso contrário, são opiniões pessoais, com pouco valor
3. Não modero cometários, seu temor ao Senhor deve sê-lo
As ofensas pessoais podem ser substituídas por refutações, ajudariam a todos que passam por aqui.

Em Cristo.