"SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.(Sl 131)

Visitantes

Posts

domingo, 6 de novembro de 2011

Para onde iremos - I



Há algumas perguntas que não mais ouvimos, acredito que continue na mente das pessoas, contudo por algum motivo ela desapareceu dos lábios, das rodas, tornou-se inoportuna, imprópria, banida foi do cotidiano das pessoas.

Talvez, se compare ao fato de desconfiarmos de que há algo estranho conosco, mas evitamos o questionamento, pois descobri-lo, se nos será desconfortável. Evidenciariam nossa incapacidade, fraquezas, impotência, ignorância. E, é norma para o homem deste século rejeitar sua insignificância face às grandezas que envolvem a vida.

Assim, o futuro e a eternidade foram execrados do mundo, logo não se ouve o questionamento: Onde estarei daqui a cem anos? Posto, que é uma questão pessoal, que afeta a mente e o coração de cada pessoa.

Sim, onde estarei eu, você daqui a cem anos? Mesmo que tenha boa vontade, é difícil considerar que qualquer um de nós esteja ainda neste corpo mortal. Pois, de alguma forma, todos nós experimentaremos a morte - tema muito constrangedor.

Eu gostaria de, através das Escrituras, considerar os conselhos eternos do Senhor a respeito do tempo que se avizinha, o dia de amanhã faz parte dos planos de Deus... prescrutemo-lo.

O primeiro ponto a ser identificado é quem sou diante de Deus. Pois, negligenciar esta questão pode me conduzir a pensar ser algo que realmente não sou.

Feito isto, preciso saber quais os eventos que são determinados para o mundo, como os enfrentarei;
E por fim, onde estarei na eternidade.

É uma grande empreitada, que o Senhor seja bondoso com nossa mente, nosso coração, que a nossa carne não encontre pontos de descanso durante nossa peregrinação através das Escrituras. 

2 comentários:

  1. Para onde iremos?
    Creio que é a pergunta que mais permeia a mente humana(mesmo daqueles que se dizem ateus).
    Só há um lugar em todo o mundo que tem a resposta mais exata para a resposta ao homem; as Escrituras.
    Pode o ser humano filosofar, questionar, relativar, espiritualizar(na forma mistica), numeralizar e até conforma-se com seu estado. Porém as Sagradas Escrituras mostra para onde iremos.
    "Ao homem foi destinado morrer uma unica vez"; para onde iremos?

    "depois da morte, segue-se o juizo"; para onde iremos?

    "ao soar a ultima trombeta; pois ele soará"; para onde iremos?

    "então o anjo do Senhor separará uns para a direita e outros para a esquerda, assim como o pastor separa as ovelhas dos bodes"; para onde iremos?

    "Haverá tempo de trevas e escuridão, tempo de dores e ranger de dentes"; para onde iremos?

    Podemos imaginar (em nossa mente finita) o que o salmista expressa: "para onde irei do teu espirito para onde fugirei da tua presença", este será o Dia para todos os que não estão o aguardando, e estão no conformismo do pecado. Para onde irão?

    Que Deus Te abençoe cada dia mais "com toda sorte de bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus"

    Um grande Abraço Reverendo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amado,

    muito obrigado pelo comentário.

    Digno de ser postado.

    (o que farei).

    Em Cristo.

    ResponderExcluir

1. Seus comentários e refutações são bem vindos.
2. Por favor, faça-os sempre com base nas Escrituras, caso contrário, são opiniões pessoais, com pouco valor
3. Não modero cometários, seu temor ao Senhor deve sê-lo
As ofensas pessoais podem ser substituídas por refutações, ajudariam a todos que passam por aqui.

Em Cristo.