"SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.(Sl 131)

Visitantes

Posts

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A morte e o idiota




Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lc 12:20)


Existem muitas perguntas que evitamos ouvir e enquanto pudermos longe dela nos manteremos. Temos muita simpatia e preferência por aquilo que nos dá segurança. E o que vem para comprometer essa condição, declinamos. 

E essa posta, é uma delas, mas até quando teremos o poder para evitar tais circunstâncias? E será que vale a pena evitá-la, sabendo que um dia diante dela estaremos?

É claro que o texto apresenta a relação de causa e efeito que há entre a vida que levamos e a realidade que virá com a eternidade – entre a semeadura e a colheita.

Aquilo que construímos - dedicação, esforço e capacidade - durante a vida será recompensado ou retribuído  durante toda a eternidade. É sábio lembrar que a eternidade é tempo demais! Se puséssemos um único pica-pau para , perfurando, transformar em pó todas as árvores da Amazônia, teria consumido um mísero segundo na eternidade. 

Não há dúvidas que a humanidade tem se mostrado hábil e insaciável no plantio do lazer e do prazer sem qualquer preocupação com a eternidade. É comum identificar até em crianças a certeza que precisam assumir certos comportamentos para que venham ocorrer alguns benefícios. 

A prostituição, consumo de bebidas e drogas é a ação que mais cresce nos "negócios dessa vida".  

A manada patética e entorpecida diverte-se à beira do precipício!

O que o homem tem preparado para apresentar naquela noite em que lhe pedirem sua alma? Onde estará por toda a eternidade?

- Ah, isso não importa! Responde o idiota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seus comentários e refutações são bem vindos.
2. Por favor, faça-os sempre com base nas Escrituras, caso contrário, são opiniões pessoais, com pouco valor
3. Não modero cometários, seu temor ao Senhor deve sê-lo
As ofensas pessoais podem ser substituídas por refutações, ajudariam a todos que passam por aqui.

Em Cristo.