"SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.(Sl 131)

Visitantes

Posts

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

É tempo de rever as escolhas - 2




Segundo passo a ser dado: 
é necessário e urgente sabermos quem é Deus. Voltemos ao texto lido, nele está escrito: “Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO.” Nosso Deus é santo. 

Cabe aqui uma breve explicação sobre o que a Bíblia afirma sobre o que é ser santo. Contrário aos ensinos malditos do catolicismo romano que atribuem aos seus bonecos de gesso suspensos nas arquibancadas infames em suas  centrais de idolatria o título de “santos”. Na Palavra da Vida, santo é um atributo exclusivo de Deus, e somente Ele é santo. Não é uma condição, mas sim, um estado que faz parte do ser de Deus. Significando a compelta separação de qualquer desvio moral. Ou seja, em Deus não há pecado, logo Deus é santo, santo, santo. Nele não há pecado algum, nem em sua natureza, nem em suas disposições, ou mesmo ações.  

Apenas nosso Deus o é por substância, por natureza. E lemos que Ele exige santidade: “Sede santos”. E o motivo está somente nEle: “PORQUE EU SOU SANTO”.

Se possível fosse, percorreríamos toda eternidade e todo o universo e não encontraríamos nenhuma pessoa afirmando: SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO.” 
E há mais, João ao contemplar Nosso Deus registrou: “santo, santo, santo é o Senhor Deus, o TODO-PODEROSO, aquele que era, que é e que há de vir. (Ap 4.8). Não há nenhuma possibilidade de nosso Deus mudar, continuará santo, santo, santo. E afirma o nosso Deus: “Eu o Senhor, vosso Deus não mudo”.

Lembre-se onde quer que vá, onde quer que esteja terás diante de ti um Deus santo, que exige andar em santidade. E um dia prestarás contas ao Juiz de toda a terra.

Assim, já iniciamos nossa caminhada em santidade.

Ao Rei eterno imortal, honra, louvor e glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Seus comentários e refutações são bem vindos.
2. Por favor, faça-os sempre com base nas Escrituras, caso contrário, são opiniões pessoais, com pouco valor
3. Não modero cometários, seu temor ao Senhor deve sê-lo
As ofensas pessoais podem ser substituídas por refutações, ajudariam a todos que passam por aqui.

Em Cristo.